Posted by : Unknown sexta-feira, 30 de maio de 2014



Muitos de nós já experimentaram aquela coceira depois de fazer a depilação com lâmina, e alguns dias depois aparecem aquele grosseiro fruto de inflamações nos poros e até da sensibilidade natural da pele. Como evitar esse problema?
 
Se você tem a pele mais sensível é importante se prevenir antes de remover os pelos. Quando estiver molhando a região a ser depilada, aplique um creme calmante que hidrate e deixe a pele mais suave. Escolha uma espuma de barbear, um tônico de limpeza ou qualquer creme que deixe a região suave.
 
Na hora de usarlâmina de barbear observe se ela está afiada. Lâminas cegas exigem mais esforço para cortar os pelos, o que faz com que a aparição das alergias aumente. Também é importante ser delicada, não pressione muito o barbeador contra a pele para que não aconteça de bactérias entrarem nos folículos, aí sim a inflamação e a coceira serão intensas.

 
Por praticidade e higiene, o banho acaba se tornando a ocasião perfeita para depilar. Se você faz isso, não deixa para usar a lâmina de barbear depois de se banhar, quando a pele está muito úmida os folículos capilares tendem a inchar e ficar mais evidentes e vulneráveis, tornando mais fácil para aquele cortinhos dolorosos aparecerem.

Mesmo com todos esses cuidados, se o grosseiro e a alergia aparecem ainda assim, cremes a base de cortisona são os melhores para reduzir a sensibilidade nas área depiladas - disponíveis em farmácias sem necessidade de receita médica, e dermatologistas podem receitar outras versões ainda mais fortes e eficazes. Porém, não abuse do uso desses cremes, a pele desenvolve resistência à cortisona quando o uso é constante, e a alergia vai ficar cada vez pior.
 
Fazer um creme com ácido salicílico (aspirina) também ajuda. Misture o comprimido triturado com água até formar uma pasta e aplique na região irritada.
 
Seguindo essas dicas você vai conseguir controlar ou até evitar sua alergia ao uso de lâminas de barbear. Vale a pena testar e se ver livre desse incômodo.

(Fonte: 
http://www.dasmariasblog.com/post/69965/como-evitar-inflamacao-nos-poros-apos-usar-laminas-da-barbear)

Deixe seu Comentário

Baixe gratuitamente um Ebook sobre EBSENTEÍSMO

Segunda-Feira: Sinta na Pele

Popular Post

Tecnologia do Blogger.