Posted by : Unknown sexta-feira, 23 de maio de 2014




Veja abaixo as 5 dicas que o assessor médico Dr. Ayrton De Magistris da MIP Brasil Farma selecionou para quem deseja evitar ou se livrar das incômodas calosidades:

Usar sapatos confortáveis – a primeira dica é a mais simples, mas a mais difícil de ser seguida, especialmente pelas mulheres. Porém, para evitar calosidades, a medida mais correta é usar sapatos que não machucam o pé de nenhuma forma, sempre que possível. “As mulheres devem evitar usar saltos muito altos e com bico fino, e os homens devem buscar usar sapatos de solas mais macias”, aconselha o médico. 

Manter as unhas cortadas e lixadas - a pressão contínua do sapato sobre as unhas dos pés pode forçar as juntas dos dedos contra o sapato, formando calosidades em cima dos dedos. Para evitar essa pressão, mantenha as suas unhas do pé sempre curtas e bem lixadas. 

Usar luvas próprias para musculação – A melhor forma de evitá-los ao praticar musculação nos aparelhos é usar luvas apropriadas para a prática.

Fazer um escalda-pés – Mergulhar os pés em uma solução de sais e água morna relaxa, ajuda a aliviar a dor e também deixa as áreas endurecidas mais macias, facilitando na hora de lixar ou hidratar. 

Usar produtos destinados aos pés – “A linha Footner é específica para o cuidado com os pés, e trata calosidades, ressecamentos e asperezas. A caneta contra calosidades trata as áreas grossas e endurecidas nos dedos e solas do pé e também das mãos. O formato inovador permite que o produto aja apenas no local apropriado, evitando que o líquido se espalhe para outras partes do pé. O produto vem acompanhado de uma lixa que ajuda a suavizar a pele endurecida, deixando a calosidade porosa e permitindo que a solução contida na caneta penetre na pele. A linha ainda tem a meia esfoliante, que faz um peeling nos pés, removendo a pele morta. Para a hidratação e manutenção dos resultados, existe o creme reparador e a espuma hidratante para os pés Footner” sugere o assessor médico da MIP Brasil Farma.

Não cortar ou furar a calosidade – A prática é até comum, mas não é recomendada. “Cortar pode causar infecção e sangramento”, avisa o Dr. Ayrton. 


(Fonte: http://www.segs.com.br/so-saude-segs/159606--5-passos-para-se-livrar-das-temidas-calosidades.html)

Deixe seu Comentário

Baixe gratuitamente um Ebook sobre EBSENTEÍSMO

Segunda-Feira: Sinta na Pele

Popular Post

Tecnologia do Blogger.